Segundo Rafael Rez, o Marketing de conteúdo é a moeda do século XXI. Ele aponta esta tendência pela necessidade que temos de ouvir histórias. Na verdade somos movidos a elas. Diariamente lemos, vemos e as ouvimos no rádio, TV, cinema, jornais, internet e de nossos interlocutores.
Estas história geram uma infinidade de informação, mas absorvemos apenas as que nos interessam e nos chamam a atenção de alguma forma. De acordo com Jean-Claude Carrière, lembramos muito facilmente de uma imagem de um prédio em chamas, do que um texto detalhado sobre o incêndio, por exemplo.
Isso acontece, porque com técnicas de Motion, por exemplo, podemos aplicar várias linguagens em um só vídeo e atingir de maneira assertiva nosso público. E, hoje, frente a enormidade de informações que somos expostos, contar uma boa história é fundamental para se destacar e vender mais.
Usando o Motion Graphics você tem:
- Impacto visual.
- Preferimos ver imagens a ler longos textos. Os recursos audiovisuais são mais atrativos.
- Usa linguagens lúdicas que conquistam pessoas de todas as idades;
- Cerca de 90% das pessoas recordam de informações recebidas em vídeos, mesmo depois de há algum tempo.
- Contar histórias é atrativo e persuasivo. A humanidade conta histórias desde sua gênese. As pessoas se interessam por isso.
- O custo de produção em motion graphics é financeiramente viável, se comparado com outros formatos de produções audiovisuais, como filmagens em locações, atores, equipamentos, etc.
- Com o motion é possível contar uma história atraente e simples, desmistificando processos complexos;
- É possível mesclar inúmeras linguagens em um só vídeo.
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